A matemática ajuda muito no BF3, seja para calcular a trajetória dos projéteis ou para destruir veículos pesados.
Já falamos aqui que após o patch de correções os tanques ficaram mais vulneráveis. Entretanto, não é a coisa mais fácil do mundo destruir um deles sozinho com um RPG. Mas você já notou que há "brechas" neles, ou weak points? Veja abaixo:
Explicando o gráfico acima
1 - As laterais e a traseira são as partes vulneráveis, mas um disparo na traseira praticamente liquida com eles.
2 - Note que um disparo em linha reta sempre surtirá mais efeito. Veja que entre 45º e 135º (área verde acima) o estrago é aumentado significativamente. Em 90º está a maior eficiência.
3 - Nunca ataque de frente, a não ser que esteja em outro tanque. O dano máximo será de apenas 22.
4 - Os danos mostrados no gráfico foram calculados antes do patch. Então aumente aí uns 15%. Por experiência sabemos que um javelin traseiro imobiliza totalmente o tanque, com dano na casa de 85 para mais. RPG/Smaw também imobiliza na traseira, perto de 65.
Se você tem outros dados, ajude comentando. Vamos compartilhar com a galera. Em breve, muitos outros dados técnicos para aumentar a eficiência em combate.
1 comentários:
outro weak point q é pra ser usado somente com o rpg é logo abaixo do cano do tanque na junção entre a parte movel e o corpo do tanque, um tiro de rpg bem dado naquele local iguala o dano ao do javelin na traseira.
porém, vai ficar de frente pro tanque pra atirar vai kk
Postar um comentário